Resenha + Vídeo - Predestinados

"Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamurosa e misteriosa família Delos. Na medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.
Predestinados é inspirado na Ilíada, de Homero. A feliz combinação de mitologia grega e romance faz com que o livro seja imediatamente comparado a Crepúsculo e Percy Jackson e os olimpianos."
Helen Hamilton sempre tentou ser uma adolescente "normal", mas suas tentativas sempre restaram infrutíferas. Ela não era uma menina como as outras, e ela sempre soube disso. Desde pequena foi criada pelo pai, Jerry, em Nantucket, pois sua mãe havia sumido quando ela era bebê. A única lembrança que Helen tinha da mãe era um pingente em formato de coração que usava sempre pendurado no pescoço.

Seu único desejo era terminar o terceiro ano do colégio, se formar e conseguir uma bolsa de estudos para faculdade, mas sua vida vira de pernas para o ar quando a misteriosa família Delos se muda para sua cidade. Desde que viu Lucas Delos no corredor do colégio foi tomada por uma fúria mortal e uma vontade incontrolável de matá-lo. Mas ela não tinha idéia do porquê.

Ao longo da história Helen vai desvendando os mistérios que envolvem a família Delos e sua própria história e descobre que nem tudo é o que parece ser e que os mitos podem se tornar realidade.

Predestinados é um livro lindo e gostoso, escrito por Josephine Angelini, uma autora até então desconhecida por mim, que narra de forma maestral uma história de ficção e de amor entre Helen e Lucas envolvendo a mitologia grega, que amo.

O amor dos dois é proibido e amaldiçoado pelos Deuses, o que o torna ainda mais forte e poderoso. Até onde você iria para ficar ao lado da pessoa amada? Você desafiaria até os Deuses? Leiam Predestinados e descubram!! Recomendadíssimo!!

Predestinados – Josephine Angeline
315 páginas
Editora Intrínsica
Comprar: Submarino


***

Abaixo segue meu vídeo resenha, para quem prefere assistir um vídeo do que ler a resenha escrita.

Para quem não curte muito spoilers, não recomendo, porque acabei me empolgando muito e revelando alguns detalhes do livro. Apesar de eu sempre tentar manter os mistérios nas resenhas escritas, no vídeo foi diferente porque acabei passando para o telespectador todas as impressões que tive realmente da história.

Peço que sejam compreensivos pois, foi meu primeiro vídeo resenha e o áudio saiu dessincronizado. É a primeira vez que mexo em programa de edição e não me acertei muito bem.. Também vou tentar nos próximos não pôr spoilers, a não ser que vocês não se importem. 

Estou louca para saber o que acharam. Bjokas e até a próxima :)

6 comentários

  1. que Legalll Mi....
    adorei a resenha em vídeo...
    os comentários, e saber um pouquinho mais da história e as comparações....
    quando surgir uma oportunidade com certeza vou ler :D
    ta linda e sua voz é lindaaa ta rsrsrs
    adorei....
    beiijnhosss
    parabéns pelo blog ta lindo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que fofa, obrigada pelo carinho. Fico feliz que tenha tido vontade de ler o livro. Leia e depois me conte. Bjs

      Excluir
  2. Adorei seu vídeo resenha, fiquei mega interessada no livro agora, vou já adicionar na minha listinha de desejados do skoob. Espero que você continue com esses videos.

    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, que bom que gostou do vídeo. Com certeza farei outros, me diverti fazendo.. hehe Bjss

      Excluir
  3. Taí um livro que eu sempre quis ler, primeiro pela capa que é simplesmente divina demais pra passar em branco.
    Depois pela própria premissa, muita gente reclamou q o livro acabou ficando muito parecido com a Crepúsculo e isso meio que me desanimou.
    Eu posso ver q vc realmente gostou do livro, apenas isso me deixa um pouco mais empolgada ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele realmente lembra Crepúsculo em muitos aspectos, mas não vejo isso como um ponto negativo. Beijos

      Excluir